10 Coisas que você não deve deixar de experimentar

10 Coisas que você não deve deixar de experimentar

O poeta Francisco Otaviano escreveu: “Quem passou pela vida em branca nuvem. E em plácido repouso adormeceu. Quem não sentiu o frio da desgraça. Quem passou pela vida e não sofreu. Foi espectro de homem, não foi homem. Só passou pela vida, não viveu”.

Para sentir a vida em sua plenitude é preciso viver seus contrastes.

Um estudo da Universidade de  Scraton nos EUA, mostra que apenas 8% das pessoas cumprem as suas resoluções de ano novo.  Assim, o ano passa e, com ele, vêm as frustrações e a sensação de que ficou faltando algo.

Para evitar esse sentimento, sair do eixo da imaginação e partir para a ação, é preciso se conscientizar que a vida é curta para não ser pequena.

Pensando nisso, resolvi listar 10 coisas que você não pode deixar de experimentar antes de ir embora desse mundo louco. Lá vai..

  • Uma paixão de tirar o fôlego, que faz a gente sonhar acordado e tremer por dentro quando encontra o outro.
  • Uma amizade sincera, daquelas que você sabe que pode contar com o amigo sempre que precisar.
  • O medo de perder alguém querido seja por qualquer motivo. Isso nos ensina valorizar quem amamos enquanto é tempo.
  • A reconfortante sensação do perdão. Perdoar alguém genuinamente faz vivenciar uma leveza de que poucos são capazes.
  • O amor por um filho. Não importa de onde ou como ele veio, e sim você senti-lo como seu.

mulher abraçando marido

  • Vivenciar alguma séria dificuldade. Isso te dará um olhar mais amadurecido sobre as coisas da vida e lhe ajudará a não fazer tanta tempestade em copo d’água.
  • Ajudar alguém que precisa. Esta é uma das melhores sensações da vida. Isso de dará capacidade de compreensão e de aprender com as diferenças.
  • Viajar muito. Não somente pra conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, mas pra conhecer melhor a nós mesmos.
  • Se dedicar a uma causa, pode ser qualquer uma: pelos animais, pelas crianças… Envolver-se em um projeto te faz sentir-se necessário.
  • A fé em Deus, independente de qualquer religião. Quando cremos em algo maior do que tudo, experimentamos a sensação de que nunca estaremos sozinhos. Que você possa descobrir isso o quanto antes, mas que se assim não o for, que você tenha ao menos um contato genuíno com Deus, nem que seja na hora de partir, nem que seja só para compreender o porquê de você ter tido a oportunidade de experimentar tudo isso, nem que seja pra agradecer e dizer que valeu a pena.

Venha conhecer sobre o Coaching e Aconselhamento Pessoal e Profissional no Instituto Denize Tarabaika

http://www.institutodenizetarabaika.com.br

Fone: (41) 9749 1978 

denizecoach@gmail.com