5 razões para fazer curso de oratória para falar em público

5 razões para fazer um curso de oratória para falar em público

Falar em público é considerado o medo número um das pessoas, perdendo até para o medo da morte. Pensando nessa dificuldade da maioria das pessoas, apresentarei em seguida 5 razões para fazer um curso de oratória para falar em público:

1 – Crescimento profissional: Uma pesquisa da Associação Nacional de Faculdades e Empregadores, realizada em 2013, apontou que a capacidade de se comunicar de forma eficaz é a qualidade mais buscada pelos empregadores. Independente da profissão, todos passam por situações em que são obrigados fazer uma apresentação oral.

Não importa se você é um contador, um arquiteto, um cirurgião ou um instrutor de mergulho, as habilidades de comunicação são essenciais para o desenvolvimento da sua carreira. Habilidades de falar em público também são importantes na obtenção de um emprego melhor. A maneira como nos comunicamos nas entrevistas de emprego é um ponto crucial para passar nos testes de seleção.executiva palestrando

2 –  Apresentações de seminários, TCC e teses: As técnicas ensinadas em um curso de oratória para falar em público ajuda universitários a se destacarem nas apresentações da faculdade, obtendo melhores qualificações nas avaliações.

3 – Ajudar a construir autoconfiança: A inerente falta de confiança é algo que quase sempre está presente na ineficiência de falar em público. O curso de oratória para falar em público constrói e reforça habilidades de falar em público gerando um grande impacto na plateia. Ao fazer o discurso, automaticamente aumentamos a habilidade em nos comunicar com os outros, tornando-nos mais confiantes em relação as outras pessoas.

4 – Desenvolver um estilo natural ao falar: No curso de oratória para falar em público os alunos são estimulados a desenvolverem um estilo próprio, para falar em público com convicção, persuasão e naturalidade, e assim vender a sua ideia para o seu público.

homem palestrando para a platéia

5 – Demonstrar o seu conhecimento: Ao falar para uma plateia ou um grupo de pessoas com convicção, estamos nos posicionando como um perito em nosso campo de atuação, demonstrando experiência e capacidade de liderança.Se você quer ser um líder deve saber se expressar.

As pessoas seguem líderes que as inspiram e comunicam as suas ideias de forma eficaz.

Com o objetivo de ajudá-lo a desenvolver a sua expressividade, o Instituto Denize Tarabaika conta com um curso de oratória para falar em público com técnicas inovadoras para o sucesso pessoal e profissional. Clique aqui  saber mais e agendar seu horário agora mesmo.