A necessidade de cada curtida

A necessidade de cada curtida

Diariamente vemos nas redes sociais uma acirrada disputa entre as pessoas mostrando quem “aparentemente” vive uma vida mais “bacana”.

Entretanto essa empolgação dura somente até percebermos que para sermos felizes precisamos ser mais interessantes para os outros, num ideal de vida que nem sempre corresponde à realidade.

A necessidade de aceitação interfere na nossa auto-imagem, autoestima e na forma como nos relacionamentos com as pessoas. Quando compartilhamos um link nas redes sociais, podemos estar apresentando fragmentos do que desejamos ser.

Essa superexposição também pode caracterizar uma autoestima prejudicada, pois no mundo virtual, tudo é perfeito, todos são felizes, e as pessoas sentem-se de alguma forma protegidas por não precisarem expor suas imperfeições.

curtida de uma foto

A necessidade de cada curtida

O fato é que as redes são responsáveis por um novo comportamento social. As emoções humanas foram afetadas e vários sentimentos são desenvolvidos de maneira desproporcional, tais como: frustração, inveja, raiva, orgulho, alegria, ansiedade, curiosidade, etc.

Não se pode negar que as mídias sociais tendem a delinear uma figuração feliz de nós mesmos.  Essa aparente felicidade traduz uma busca do “viver em sociedade”. Mas o que é viver em sociedade para cada um de nós? Qual é o padrão de felicidade e de beleza imposto pela sociedade pós-moderna?

Não há como não se identificar. Estamos inseridos no mundo do espetáculo, também criando e reproduzindo auto-imagens. Será por afirmação da personalidade? Por tédio ou ansiedade? Necessidade de participação? Seja qual for o motivo, todos nós participamos.

Meu nome é Denize Tarabaika. Sou Coach de Vida e Carreira. Atendo na Cidade de Curitiba, Porto União e região e por Skype/Hangout.

Quem quiser falar comigo estou à disposição pelo whats 41 99749-1978 ou pelo email: denize@institutodenizetarabaika.com.br