Como atrair clientes em pequenas empresas

Como atrair clientes pequenas empresas

Atrair clientes no mercado competitivo e neste momento de crise não é tarefa tão fácil assim. É preciso fazer estratégias de marketing inteligentes para que o seu negócio prospere.

Separei algumas maneiras do pequeno empresário atrair clientes para a sua empresa. Confira!

trocando notas de cem reais

  1. Entenda a sua empresa: qual é o diferencial dela? Qual é a vantagem que ela oferece face à concorrência? Faça uma lista dos diferenciais e seja crítico na análise.
  2. Conheça o seu cliente: qual o perfil dos seus clientes? Liste pelo menos 4 características do seu principal cliente, por exemplo:
    –  Qual a faixa etária?
    – Executivo ou empresário?
    – Filhos em idade escolar?
    – Classe social?
  3. Escolha bem a mensagem: o cliente deve saber porque fazer negócio com você, portanto a sua mensagem deve ressaltar o que a sua empresa tem de melhor.
  4. Faça o seu networking: Para atrair clientes é preciso ter uma marca pessoal e fazer com que todos saibam sobre o que é o seu negócio.
  5. O uso das mídias sociais: Estamos todos conectados! É indispensável divulgar os seus produtos em mídias sociais. Mas atenção, faça o marketing de forma inteligente. Não focalize apenas em vendas. Forneça conteúdo ao seu público.
  6. Sua empresa possui um site? Como eu disse antes, hoje estamos todos conectados. Não importa o tamanho do seu negócio. Para atrair clientes você precisa ter um site que apareça nas primeiras páginas do google. Contrate uma empresa especializada em construção de sites responsivos e de fácil otimização.

atrair clientes

Quer saber mais? O Instituto Denize Tarabaika oferece uma consultoria passo-a-passo facilitar a vida dos empresários, ensinando maneiras de se destacar no mercado e atrair clientes para a sua empresa, mesmo em épocas de crise.

Conheça o curso “Como atrair clientes para seu negócio”. Saia na frente dos outros! Seu sucesso é uma escolha!