Problemas que a ausência da comunicação interna traz 

Problemas que a ausência da comunicação interna traz 

A comunicação cada vez mais passa a ser uma exigência no universo corporativo, especialmente por sua função estratégica ligada à produtividade.

A ausência da comunicação interna ou mal planejada dentro das organizações, é motivo de consequências desastrosas no ambiente corporativo.  Por exemplo, um líder que não consegue se comunicar bem com sua equipe, pode gerar descontentamento, falta de engajamento e uma alta rotatividade de funcionários, podendo resultar custos altos e desnecessários para a empresa.

Sendo o diálogo a principal via de acesso entre gestores e liderados, quando há ausência da comunicação, os problemas nesta área podem ser irreversíveis, impactando no distanciamento entre os níveis hierárquicos, fofocas, instauração de um ambiente adverso e, por fim, na proliferação de uma imagem negativa da empresa.

Dentre as situações que mais apavoram os colaboradores e impactam na sua produtividade, são as aquelas que envolvem corte de pessoal e mudanças de setor. Quando há notícias de fusão da empresa, fim de contrato com um grande cliente ou troca de líderes, gera-se um grande estresse entre a equipe.

Independente de qual for a situação, os profissionais devem manter o foco e procurar produzir, e acima de tudo, manter uma conversa franca com seus líderes.

Então, o melhor é não deixar espaço para problemas! Defina as suas estratégias e otimize a comunicação interna de acordo com a realidade e as necessidades da sua empresa. Se você quer descobrir o que é preciso fazer para ter uma Comunicação eficiente, entre em contato com a gente! Somos especialistas em Comunicação, Oratória e Coaching.

Nos envie um e-mail: denize@institutodenizetarabaika.com.br ou um Whatsapp 41 99749-1978