Coaching de vida e Life coaching

Coaching de vida e Life coaching

O Coaching de vida promove uma constante celebração, uma visão mais ampla da vida, inspira a criatividade, expande possibilidades, dá ao cliente a possibilidade de ter alguém que o ouvirá atentamente com aceitação incondicional, que o terá em mente mesmo fora das sessões ajudando-o promover mudanças em todos os aspectos de sua vida.

O profissional de coach de vida usa o poder do comprometimento capacitando os seus clientes a alcançar resultados benéficos e mensuráveis em todas as áreas de sua vida.

De acordo com Jeni Munford, autora do livro “Life Coaching for Dummies”, o equilíbrio na vida mantém-se pela presença de três fatores:

1 – Executar as tarefas e preencher os papéis esperados todos os dias.
2 – Ter as coisas que você gosta em sua vida.
3 – Aproveitar tudo o que você tem e faz.

Balançando no alto

Coragem e felicidade!

O Coaching de vida tem por objetivo descobrir o potencial de uma pessoa, mais do que incutir conhecimento esterno. Ele desenvolve mais do que impõe. Reflete mais do que direciona. Pode-se dizer também que o Coaching de vida é um processo facilitador de mudanças, as quais, mais do que treinam, capacitam pessoas. Coaches de vida raramente presumem, julgam, prescrevem ou instruem. Eles promovem reflexões gerativas. No Coaching de vida o objetivo é ajudar o cliente a encontrar a suas próprias respostas e soluções sobre suas questões pessoais e existenciais. Os profissionais coaches são parceiros neutros que dão apoio à agenda de seus clientes e permanecem trazendo-os de volta para um diálogo de:

1 – Celebração.
2 – Sonhos (o que desejam apaixonadamente) e
3 – Ações (formas para preencher seus desejos).

Embora o Coaching de vida tenha similaridades com terapias, ambas o processo tem diferentes objetivos. Tratamentos de distúrbios psicológicos não fazem parte do repertório do coach. As terapias buscam um alinhamento com o passado e a historia pessoal do cliente, o coaching de vida trabalha o presente e o futuro.

Necessidades é parte natural da natureza humana. A importância de trabalhá-las, é que elas podem motivar nossas escolhas e possibilidades. Não estar consciente das necessidades pode fazer com que procuremos satisfazê-las inconscientemente, o que pode inferir significativamente nas conquistas de nossas metas.

mulher sorridente na grama

Com o objetivo de ajudar você a estabelecer suas metas, focar nos resultados, concretizar os seus sonhos, o Instituto Denize Tarabaika conta com o serviço de Coaching de vida ou life coaching personalizado.

Clique aqui para agendar o seu atendimento agora mesmo!