Como retornar ao mercado após uma pausa na carreira

Como retornar ao mercado após uma pausa na carreira

Se você resolveu dar uma pausa na carreira e agora não sabe como retornar ao mercado, a primeira coisa a se fazer é criar estratégias para acelerar sua recolocação profissional. A primeira delas é encher-se de coragem e arregaçar as mangas. Já a segunda é ter foco e pensamento positivo. Mas somente isso não basta, então abaixo seguem algumas dicas importantes que a ajudarão não recolocação profissional:

1 Atualize-se

Sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo, portanto atualizar-se é essencial! Existem cursos cursos gratuitos e online, palestras e eventos free. Com um currículo mais incrementado você aumenta as chances de conseguir uma boa vaga.

2 Cuide de seu networking

Mostre para as pessoas que você quer retornar ao mercado. Não tenha vergonha de pedir ajuda, seja para ex-chefes, colegas de trabalho ou amigos. Um emprego pode surgir de onde menos se espera.

executiva no mercado de trabalho

Como retornar ao mercado

3 Desenvolva o autoconhecimento

Analise o que você sabe fazer de melhor, veja quais são seus diferenciais. Quais foram suas principais conquistas em empregos anteriores e o que poderia ter feito melhor? Avaliar o que pode fazer diferente daqui para frente.

4 Considere mudar de área

Em momentos de crise é necessário ser criativa. Se este for o seu caso, pesquise sobre a nova atividade, e se o mercado está favorável para ela. Converse com profissionais que atuam no ramo e avalie se está mesmo pronta para esta mudança.

5 Saber que sempre é tempo de recomeçar

É um grande equívoco achar que a partir dos 40 anos é muito tarde para voltar ao mercado de trabalho. As mulheres dessa faixa etária são extremamente produtivas e responsáveis. Acredite mais em seu potencial e saiba que sempre é tempo de recomeçar. Vá em frente!

Texto original: Blog Finanças Femininas

Saiba mais sobre o Instituto Denize Tarabaika. Atendimento em Curitiba, Porto União/SC e região. Aulas presenciais ou online em todo o Brasil (Skype ou Hangout)

http://www.institutodenizetarabaika.com.br

Contato: Fone: (41) 9749 1978  denizecoach@gmail.com