Curso de Memorização para Estudos e Concursos

Curso de Memorização para estudo e concursos.

Por meio das técnicas aprendidas em um curso de memorização as pessoas reaprendem a ler, interpretar textos e a estudar. Preparei um curso de memorização objetivo e compacto, realizado em aulas particulares, que proporciona ao aluno memorizar qualquer tipo de conteúdo, seja na escola, faculdade e para os que estudam para concursos.

Sabemos que o homem aprende preferencialmente pela repetição. Mas e na hora do estudo, será que a repetição é o caminho? A decoreba funciona? Com certeza não é a melhor estratégia, porque perde-se tempo e qualidade no aprendizado. É possível acelerar em até 10 vezes o aprendizado sem esforço, somente com técnicas de memorização e algumas mudanças nos hábitos.

curso de memorização

O erro mais comum que os estudantes cometem é querer absorver todo o conteúdo com uma só leitura. 3 segundos é o tempo em média que se leva para esquecer as informações lidas. É na releitura que o aprendizado é fixado!

Para acelerar raciocínio e gravar o conteúdo lido por mais tempo, o uso de estratégias mnemônicas é essencial. Está comprovado que a memória humana armazena informações com mais facilidade quando são usadas conjuntos de técnicas para auxiliar na memorização.

A capacidade de memorização não é igual para todos e a lista quilométrica de assuntos exigidos em concursos públicos e vestibulares assusta! A sensação do “branco na memória é inevitável.

Um curso de memorização é muito útil  e proporciona resultados excelentes além da economia de tempo.

Porém é possível sim controlar os riscos com organização e disposição para estudar de maneira adequada. Siga algumas dicas para estudar em concursos e vestibulares e elimine qualquer “branco” da sua vida.

Veja algumas técnicas que nossos alunos aprendem no nosso curso de memorização:

1 – Organize-se: Assim que sair o edital liste as matérias e separe assuntos que exigem revisão. Divida o número de página pelos dias disponíveis e calcule o tempo que leva para estudar e revisar.
2 – Fazer fichamentos: Não basta ler, a estratégia correta é: para cada parágrafo, defina palavras-chaves. Ao terminar a leitura, resuma o conteúdo com base nessas palavras.
3 – Pausa: Descanse, faça pausa entre os estudos. O tempo máximo que alguém consegue focar em alguma tarefa é de 45 minutos. Após isso, dê uma pausa de 20 minutos antes de recomeçar.
4 – Leia em voz alta: O cérebro grava mais fácil quando usamos mais de um sentido para estudar. Mas atenção! É preciso se concentrar e entender o que está lendo, e não apenas ler.

curso de memorização

Lembrem-se que a memorização depende de saúde física e emocional. A tríade boa alimentação, excelente noite de sono e horas de lazer são imprescindíveis para quem quer, de fato, memorizar todos os conceitos até o dia da prova.

Nosso curso de memorização é prático, rápido e muito objetivo. Por ser em formato de aula particular, você terá um rendimento muito maior de em classes com muitos alunos. Aqui você terá o professor exclusivamente para você durante todo o tempo, podendo tirar qualquer dúvida e aprendendo muito mais técnicas.

Saiba mais sobre o curso de memorização do Instituto Denize Tarabaika. Clique aqui e agenda já o seu curso!