Em busca de um sentido na vida

Você está em busca de um sentido para sua vida? 

Estamos sempre em busca de um sentido para a vida. Buscamos uma maneira para viver melhor e mais feliz. De acordo com cientistas da revista Psychological Science, estabelecer metas e construir objetivos para a vida, aumenta a longevidade, independente da faixa etária.

Favorecemos um envelhecimento saudável através da realização dos nossos sonhos.

Foi realizada uma pesquisa por 14 anos em uma universidade de Nova York cujo objeto de estudo foi o acompanhamento da saúde física e mental de sete mil americanos entre 20 e 75 anos. Foram analisadas três afirmações:

  • Existem pessoas que vivem sem rumo na vida, mas não é meu caso;
  • Procuro viver um dia de cada vez, mas não me preocupo com o futuro;
  • Atingi minhas metas e objetivos, e sinto-me realizado.

Ao fim dos 14 anos de pesquisa, a afirmação mais pontuda na escala foram as pessoas que escolheram o objetivo na vida.

Já havia sido mostrado que um dos fatores da longevidade é possuir um rumo na vida, mas esta pesquisa foi a primeira a isolar outras influências psicológicas e sociais na vida das pessoas. Os resultados deste estudo sugerem que para viver mais e saudável é preciso encontrar um propósito.

estátua pensativa

Busca de um sentido para a vida

Ainda não se pode afirmar quais fatores influenciam uma maior expectativa de vida, mas uma hipótese levantada pela pesquisa é a de que a busca de um sentido para a vida, faz com que as pessoas cuidem melhor da sua saúde na esperança de um futuro melhor.

A nadadora americana Diana Nyad é um exemplo disso. Com 64 anos de idade, depois de quatro tentativas frustradas, foi a primeira a nadar 177 quilômetros entre Cuba e Flórida sem a proteção de uma gaiola contra tubarões. Para isso ela se preparou física e mentalmente.

A meta não precisa ser tão grandiosa, mas o exemplo de Diana vale como motivação.

Meu nome é Denize. Sou coach pessoal e profissional. Atendo em Curitiba, Porto União/SC e região e em todo o Brasil por sessões online de Skype/Hangout. Meus contatos são: 

www.institutodenizetarabaika.com.br (41) 99749 1978 

denizecoach@gmail.com