Hábitos que devem ser abandonados para viver mais feliz

Hábitos que devem ser abandonados para viver mais feliz

Segundo Martin Seligman, o pai da psicologia positiva, 60% da felicidade é determinada pela genética e pelo ambiente e os 40% restantes cabem a nós.

Seligman disse ainda que buscar o prazer não contribui em quase nada para a satisfação duradoura. As pessoas felizes possuem hábitos que fazem parte do seu dia a dia.

Para começar, vale a pena se desvencilhar de alguns “vícios emocionais” para viver mais leve e mais feliz.

1. Medo do julgamento
Livre-se para sempre da pergunta “o que os outros vão pensar?” Essa eterna preocupação te impede de descobrir o que realmente quer da vida.

2. E se não der certo?
O medo de errar paralisa, sabia? Se não der certo você começa novamente! O importante é dar um passo à frente, é tentar. Você já se perguntou: E se der certo?

mulher feliz lendo livro

Hábitos que devem ser abandonados para viver mais feliz

3. Procrastinação
Quando eu tiver mais tempo, dinheiro, quando as crianças crescerem, quando eu me aposentar… Se você não começar HOJE, esse dia nunca irá chegar. Faça aos poucos e quando perceber terá feito MUITO!

4. Perfeccionismo
Precisa ser bem feito sim, mas não precisa ser perfeito. Precisa sim ser FEITO. Será que seu perfeccionismo não é excesso de insegurança de prosseguir? Tente arriscar e verá que o resultado será melhor do que você imagina!

5. Vitimização
Ver-se como vítima da própria história não o ajudará em nada, ao contrário. Arrisque-se ser feliz e saia desses circulo vicioso de sofrimento.

AINDA LEMBRE-SE: 

1. Sorria: A alegria é contagiosa. Cerque-se de pessoas felizes, alto astral, de bem com a vida.

2.  Cultive pensamentos positivos: Pense em tudo que que tem para agradecer, (pelo dia de hoje, pela sua saúde, pelo seu alimento, pelo seu trabalho…) E sorria genuinamente e não de uma forma forçada. Fingir um sorriso pode piorar o seu humor.

cachorro feliz

Hábitos que devem ser abandonados para viver mais feliz

3. Aprecie os pequenos prazeres: Uma casquinha de sorvete? Um cachorro feliz? Qual o seu pequeno prazer? Ser grato e apreciar o cotidiano te ajudará a ser mais leve e mais feliz a cada dia.

Eu poderia escrever muitos outros motivos para ser feliz, ou muitos outros hábitos que podemos e devemos nos livrar para viver mais feliz. Entretanto cada um de nós tem um jeito de ser. O importante é cada um se observar e descobrir onde pode melhorar, um pouquinho e a cada dia.

Atendimento de coaching pessoal e profissional em Curitiba. Estou a disposição para dúvidas pelo email denize@institutodenizetarabaika.com.br e pelo whatsapp 41 99749-1978.

Entre em contato