Como montar um negócio lucrativo

Montar um negócio lucrativo.

Quem nunca teve vontade de montar um negócio e deixar de ser empregado? Independente todo motivo, a maioria da pessoa já foi cutucada pelo desejo de ser seu próprio patrão.

A grande questão é: por que muitos desistem de colocar o seu plano em prática? A maioria dos candidatos a empresários tem medo de dar o primeiro passo.

Montar um negócio requer investimento, que muitas vezes demora para ter retorno.

empreendedorismo

O principal fator do medo está na falta de conhecimento do mercado e na falta de preparo dos empreendedores. Prova disso é que 27 % das micro empresas de São Paulo fecham as portas no primeiro ano.

A falta de planejamento ao montar um negócio se alia à crise econômica do país. Mas com os pés no chão, a chance de superar as inseguranças e ter sucesso nos negócios aumenta bastante. Veja:

Ao montar um negócio, geralmente os que alcançam o sucesso são aqueles que identificam as oportunidades e não se intimidam com as ameaças da concorrência. Conhecer bem o seu ramo é fundamental, e gostar dele. Sem isso será impossível você montar um negócio próprio e permanecer nele.

O medo que envolve montar um negócio estará sempre presente, e é saudável para que você tenha cautela, mas não se imobilize. O livro Como Fazer uma Empresa Dar Certo em um País Incerto, do Instituto Endeavor, fala exatamente sobre o valor do medo: “(…) O medo de não dar certo é absolutamente essencial, pois serve para que o empreendedor conheça seus limites e calcule o tamanho de seus riscos”.

balão de texto sobre abrir empresa

Se você é um candidato a ser seu próprio patrão, que têm vontade de montar um negócio, mas não sabe por onde começar ou sente-se muito inseguro, faça uma consultoria com a nossa empresa.

Viva sem chefe, trabalhe por conta própria e dê o primeiro passo para a realização do seu sonho!