Os segredos dos bons relacionamentos

Os segredos dos bons relacionamentos

Todos nós idealizamos encontrar em grande amor e, como nos contos de fada, constituir uma família e viver felizes para sempre. No entanto, construir relacionamentos saudáveis é um dos maiores desafios da vida.

Você já parou para pensar por que casais apaixonados se separam depois que passam a morar sob o mesmo teto? Qual é a fórmula para manter relacionamentos saudáveis em meio às demandas dos filhos, do trabalho e dos nossos próprios sonhos?

homem tirando aliança

Em todo relacionamento há desentendimentos, mas a quantidade e profundidade delas variam. Um casal nunca irá concordar em tudo e nem devem tentar. O mais sensato é estabelecer regras de convívio. Outras ferramentas ajudam a reduzir a dor das desavenças: a escolha de um método para as discussões. As pessoas têm formas diferentes de lidar com conflitos. Algumas os enfrentam de imediato, outras preferem evitar o assunto. Bons relacionamentos dependem do equilíbrio do casal.

E falando em equilíbrio, o senso de humor ajuda, e muito! Uma boa piada pode colorir o dia, trazendo alegria a quem conta e a quem escuta. Num relacionamento, sair da rotina é importante, deixar o ambiente mais leve é essencial, um bom e saudável humor torna mais alegre os dias comuns e diminui o fardo dos dias ruins.

casal sorridente

As grandes realizações são construídas no dia-a-dia. Manter bons relacionamentos é uma grande realização, mas para isso é preciso ter em mente que isso só é possível com uma quase infinita série de pequenas atitudes, incluindo um compromisso diário com o outro.

Nem sempre é fácil e as recompensas não são sempre visíveis, ou nem sempre logo, mas sacrificar as suas preferências imediatas e dedicar-se a compartilhar, cuidar e ouvir, são passos necessários para atingir um relacionamento.

A capacidade de manter uma comunicação aberta e saudável num relacionamento está associada a níveis valiosos de qualidades pessoais, como autodomínio, coragem, generosidade, compromisso e bom senso.

Lembre-se: Mesmo num relacionamento, você é uma pessoa à parte. Bons relacionamentos são construídos sobre fundamentos de igualdade de direitos. As relações felizes alimentam os sonhos de ambos os parceiros e ajudam a realizá-los, mesmo que sejam diferentes.

homem pedindo desculpas

Qualquer pessoa pode ter um relacionamento feliz. Você não acredita? Descreva as pessoas que você considera destinadas a ter bons relacionamentos, felizes. Com o que trabalham? Que idade elas têm? Quanto ganham? São religiosas?

Nenhum desses fatores determina a qualidade de uma relação. Qualquer pessoa, independente de seu nível social, encontram tanto felicidade quanto dificuldades em seus relacionamentos. Bons relacionamentos tem a ver com quem somos, e não com o que somos.

Com o objetivo de te ajudar a superar as crises de seu relacionamento e ainda te ensinar ferramentas de assertividade para que você obtenha sucesso na vida a dois, contamos com o Coaching de relacionamentos afetivos. Agende agora mesmo o seu atendimento!