Por que falar bem em público?

Por que falar bem em público?

Acredite, todos nós temos a capacidade de falar bem em público, e por mais difícil que pareça, somos capazes. O ato de aprender a falar bem, com segurança, naturalidade e convicção, de saber lidar com a ansiedade, de perder a timidez, depende de força de vontade e treino, afinal, ninguém nasce sabendo tudo, não é mesmo?

Pois bem, sabemos o quão é importante ter uma comunicação pessoal poderosa, principalmente quando falamos no lado profissional. Vivemos hoje em uma era que a mão de obra perdeu se valor como rotatividade de uma sociedade para dar lugar à comunicação e ao conhecimento. Assim, o bom comunicador já larga na frente onde quer que esteja ou o que quer queira fazer.

Aqui vamos trabalhar:

  • Diminuir a timidez ao falar em público;
  • Técnicas de PNL para controle das emoções  que  causam: tremedeira, sudorese, “brancos”, voz embargada, vermelhidão, mãos frias etc.
  • Postura corporal e gestos adequados que transmitam segurança e confiança ao seu público.
  • Entonação vocal para prender a atenção e te conectar com o público do início ao fim da apresentação.
  • Falar de improviso e responder questionamentos  durante as apresentações.

Então, se identificou com esse problema, com essa barreira que você precisa quebrar? Com a vontade de ser aquela pessoa que é poderosa quando  diz respeito em falar bem em público? No Instituto Denize Tarabaika podemos ajudar você. Acesse nosso site, envie-nos um e-mail para denize@institutodenizetarabaika.com.br ou ainda estamos disponíveis pelo WhatsApp 41-99749-1978.