Quando se deve recorrer ao Coaching?

Quando se deve recorrer ao Coaching

Uma oportunidade na gerência da empresa será aberta e você não sabe como se destacar e conquistar a promoção. Você precisa desenvolver novas habilidades para se tornar um bom gestor, capaz de coordenar uma equipe.

Estas são algumas situações de quando se deve recorrer ao coaching.

O processo de coaching consiste em analisar as competências do profissional para que ele alcance os seus objetivos, potencializando as suas capacidades para resolver problemas.

Engana-se quem pensava que o coaching é indicado apenas cargos de altos níveis corporativos. Qualquer público pode se tornar coachee (cliente de coaching): jovens formação, adolescentes, profissionais liberais, empreendedores, gestores, executivos.

Para que vocês saibam um pouco mais sobre como acontece um processo de coaching, segue algumas perguntas e respostas:

1 – Como é o trabalho de um coach?

O coaching é um aconselhamento que ajuda o cliente a sair do ponto A chegar ao ponto B. Durante o processo, é analisado aonde o cliente quer chegar, e a partir daí avaliado os seus valores e as suas competências. A intenção é fazer com que a pessoa enxergue cada desafio como uma oportunidade, transformando problemas em soluções.

2 – Quais as técnicas que um coach usa no coaching profissional?

Todas as técnicas e ferramentas são testadas por institutos de coaching, e são variadas. Vão desde formações para gestores, executivos, até técnicas comportamentais. Além disso, o coach precisa conhecer bem sobre o mercado corporativo. A experiência de vida do coach conta bastante, e a experiência profissional também.

coachee e coache

Quando se deve recorrer ao coaching

3 – Quais a técnicas usadas no coaching pessoal?

Basicamente ferramentas comportamentais. Eu trabalho com a PNL e com a TCC (Terapia Cognitivo Comportamental). A base do coaching pessoal é: Mudar os pensamentos, os sentimentos e os comportamentos.

4 – Quais os resultados mais alcançados com o coaching?

Profissionais melhoram seu desempenho no trabalho, passando a gerenciar melhor sua equipe e alcança bons resultados. No coaching pessoal, os coachees melhoram a autoestima, autoconfiança, e controle do estresse, e até perda de peso.

Venha conhecer sobre o Coaching e Aconselhamento Pessoal e Profissional no Instituto Denize Tarabaika

http://www.institutodenizetarabaika.com.br

Fone: (41) 9749 1978 

denizecoach@gmail.com