Sabedoria e Conhecimento

Sabedoria e Conhecimento

Sabedoria é algo mais espiritualizado, ou seja, uma pessoa sem muito conhecimento pode ser um sábio no momento em que expressa seus sentimentos através de suas ações, quando atinge o coração do seu próximo com um grau elevado de bondade.

Conhecimento é algo adquirido através de buscas literárias, leituras, informações, noticiários e demais meios que possam acrescentar em nossas mentes maior desenvolvimento intelectual.

Para um bom viver, busquem mais a sabedoria do que o conhecimento, procurar jamais julgar os outros, pois ao fazê-lo nós nos condenamos. Acreditem na verdade com convicção e aproximem-se dela com humildade. Se alguem te ferir na face direita, ofereça também a outra.

Princípios fundamentais na sabedoria são ensinamentos do Mestre dos Mestres. Jesus em várias passagens bíblicas nos recomenda: Amai uns aos outros, bem como Amais os vossos inimigos. Dizeres muito simples porem de grandeza infinita.

bebê brincando com cachorro

Sabedoria e Conhecimento

Se colocarmos em prática o acima exposto, podemos dizer modestamente que evoluímos muito, bem como melhoramos o nosso saber. Lembrar sempre que o indivíduo é uma parte do todo, se ele adoece, a sociedade adoece, se o dedo do meu pé dói, o corpo todo padece.

Podemos ainda fortalecer mais esse saber se não desenvolvermos tanto em nós o espírito de competição e sim mais o da conexão.

As pessoas sábias estão sempre abertas a novas idéias e crenças, e até a respeito de si mesmas, pois é pelo fruto que se conhece a árvore.

A imagem de Deus em nós é a capacidade de nos relacionarmos com os outros, a boa moralidade se origina nos bons relacionamentos. Jesus ensinou que o pensamento rígido é prejudicial aos relacionamentos, porque temos que ser abertos e sensíveis aos outros. Ele acreditava que a mente fechada é um problema do coração das pessoas, uma forma de insegurança e de defesa.

Colaboração: Dr. Oscar Luiz Farina, advogado