Vai falar em público? Vista-se para impressionar!

Vai falar em público? Vista-se para impressionar!

Saber que está vestido corretamente é o primeiro passo para uma boa apresentação. Fazer isso é fácil, basta um planejamento.

Vista-se de maneira confortável!

Atletas seguem uma regra muito antiga: não vestem nada novo no dia da corrida. O calor no dia D não é o momento certo para descobrir que o novo traje limita seus movimentos. Para apresentações, você não precisa de absolutamente nada que possa incomodá-lo, e marcas de suor nas axilas não são algo de que se possa orgulhar.

Vista-se para impressionar

Para as mulheres, apenas alguns acessórios bem selecionados ajustam imediatamente o tom, ao passo que terno e gravata são suficientes para os homens. Será?  Depende o tipo do evento. Pense em qual traje seria o mais adequado caso sua apresentação acontecesse num casual day. Às vezes tirar o terno e a gravata, revelando um belo colete, pode mostrar como vestir-se bem estando à vontade.

Aprenda a analisar sua função numa apresentação e adequar seu traje

  1. Você é funcionário da própria empresa falando com colegas ou um especialista em ou companhia?
  • Diante do espelho, imagine que seu cargo é indicado por uma plaquinha acima da sua cabeça.
  1. Sua roupa está muito pomposa? Parece informal demais?

homem bem vestido

Você sabia que o público verá a sua aparência antes de ouvir o que você tem a dizer? Portanto se você escolheu algo chamativo para vestir ou com significado específico, pode estragar a sua imagem ou não reforçar a sua mensagem. Alguns exemplos:

  • Um técnico, apresentando novidades tecnológicas, vestiu uma roupa de Jornada nas Estrelas: Ganhou uns pontos com os fãs da série, mas, para os que precisam ser convencidos dos seus argumentos, a palestra pareceu uma ficção científica.
  • Uma palestrante, dirigindo-se para um público masculino, deixou o cabelo soltou e usou uma saia curta. Conseguiu a atenção do público, mas sua roupa, em vez de reforçar, depreciou o que ela tinha a dizer.
ALTO IMPACTOIMPACTO NEGATIVO
=> Vestir-se de maneira inteligente e simples para chamar atenção do publico.=> Vestir roupas bonitas, mas desconfortáveis.
=> Usar cores ou acessórios para destacar.=> Escolher roupas espalhafatosas, sensuais.
=> Escolher roupas que salientem sua imagem e reforcem sua mensagem.=> Escolher roupas que desviem a atenção e enfraqueçam a mensagem.

Clique aqui e conheça os cursos serviços de COACHING DE COMUNICAÇÃO & ORATÓRIA do Instituto Denize Tarabaika em Curitiba.

Qual a meta que você deseja alcançar no quesito comunicação? Sessões individuais e personalizadas., presencial ou online (Skype ou Hangout).

Venha, estou te esperando! Whats 41 99749-1978
www.institutodenizetarabaika.com.br

Fonte: Shipside, Steve, Você sabe fazer uma boa apresentação? Expresse-se com confiança e cause impacto.